sexta-feira, 10 de maio de 2019

Rotina Diária - farolas heleno pinhal


O Ontem combinou com o Hoje que arrumava o meu quarto, mas o Hoje não arrumou a sua parte e cada vez está pior este quarto que me cabe por direito natalício. O Hoje está a transformar-se no Ontem e esse é que nunca faz nada.
O Ontem disse ao Hoje que se deixasse de malandrice e se lançasse nas limpezas. Pois sim, haviam de ver o Hoje a empurrar para o Amanhã todas as tarefas aborrecidas. O Hoje só faz as outras, as que lhe agradam.
 Rotina diária - farolas helenopinhal.blogspot.com
A cozinha desarrumada, as estantes por limpar, a louça sem reparo e a mente a viajar.
O Amanhã tentou resolver a questão dizendo:
- Eu faço!
Ficaram todos a olhar para ele. O Ontem, o Hoje e o Depois de Amanhã. Até o Anteontem, a desvanecer-se, o estudou com atenção.
Pura rotina diária! Quase todos já tinham dito aquilo. O Ontem, que tinha sido Amanhã há dois dias atrás, afirmou com toda a pujança de querer ser Hoje que ele próprio se encarregaria de arrumar de uma vez por todas a roupa caída no guarda-fatos.
 Rotina diária - farolas helenopinhal.blogspot.com
O Hoje lembrou-se que ontem também tinha sido Amanhã e prometeu despejar o caixote do lixo, mas hoje, como já era Hoje, não pensava da mesma forma.
Como o Depois de Amanhã não percebia estas desculpas tão humanas telefonou ao Agora. O Agora veio logo falar com o Hoje e acabou com a história da Rotina Diária.

Sem comentários:

Publicar um comentário